terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jornal do DDI «

Câncer no sistema linfático atinge cada vez mais os jovens «

Por ano, são relatados 60 mil casos novos e 3.000 mortes

Para Anderson Sales, de 23 anos, tudo começou com uma espécie de caroço no pescoço, que não causava dor.

- Com o passar do tempo, comecei a ter alguns problemas, como inflamação na garganta e amidalite.

Após os primeiros problemas, Anderson se deparou com um caroço na região lateral do pescoço. Só então ele descobriu que tem uma doença chamada linfoma, que é o câncer dos linfócitos, que ajudam a combater infecções. Essas células fazem parte do sistema linfático e dos órgãos produtores de sangue.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), existem cerca de 60 mil novos casos de linfomas por ano. A maior parte é descoberta em estágio avançado e atinge principalmente os jovens. A estimativa é de que ocorram 3.000 mortes por ano.

As regiões mais comuns para o aparecimento dos tumores são o pescoço, tórax e abdome. Mas também podem atingir os pulmões, fígado e ossos, segundo o hematologista Celso Matsumoto.

- Os sintomas mais frequentes são a fadiga e o cansaço. Na fase mais avançada, ocorrem também febre e perda de peso.

TJ-RJ condena Bruno a 4 anos e seis meses de prisão «

Pena é por cárcere privado, constrangimento ilegal e lesão corporal à Eliza Samudio

O goleiro Bruno foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por cárcere privado, constrangimento ilegal e lesão corporal a Eliza Samudio, com quem teve um caso e teria tido um filho.

O TJ-Rio (Tribunal de Justiça) confirmou a condenação do ex-atleta e também de seu amigo Macarrão. Bruno foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão e seu suposto comparsa a três anos.

A sentença é válida apenas para os crimes pelos quais Bruno é suspeito de ter cometido no Rio de Janeiro. O goleiro ainda responderá pelo desaparecimento e possível morte de Eliza em Minas Gerais.

Polícia apreende 250 kg de maconha e
100 g de cocaína dentro de carro no Paraná «

Apreensão foi realizada junto com a PM, que já perseguia condutor do veículo

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira (7), em Santa Terezinha de Itaipu, município a 627 km de Curitiba (PR), 250 kg de maconha dentro de um carro. A ação aconteceu na BR-277 e teve apoio da Polícia Militar, que já vinha perseguindo o veículo pela rodovia.

Segundo a polícia, o carro passou em alta velocidade pelo posto de fiscalização. Um policial que estava próximo do local desconfiou da atitude do condutor e acionou um equipamento que fura os pneus dos veículos que não param para a fiscalização.

O condutor abandonou o carro a cerca de 500 m do posto e conseguiu fugir a pé pela mata da região. Dentro do veículo, os agentes encontram 270 tabletes de maconha e um tablete de 100 g de cocaína espalhados pelo carro.

A ocorrência foi registrada na sede da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, cidade a 637 km da capital paranaense.

Noticias retiradas do R7.com

O Jornal do DDI termina por aqui, boa noite e até amanhã!

0 Comentários:

Twitter. Siga-nos!